Série documental revela um olhar íntimo sobre o artista que transformou a dor em música e se tornou símbolo de liberdade.

Prepare o coração (e os fones de ouvido): chegou nesta última quinta-feira (30) “Juan Gabriel – Debo, Puedo y Quiero, a nova série documental da Netflix que mergulha na trajetória de um dos maiores nomes da música latino-americana. A produção promete emocionar fãs antigos e conquistar uma nova geração de ouvintes. 

Produzida entre México e Estados Unidos, a série revisita a vida de Alberto Aguilera Valadez, o lendário Juan Gabriel, por meio de imagens de arquivo, vídeos pessoais e depoimentos inéditos. São quatro episódios de cerca de uma hora cada, revelando tanto o artista brilhante quanto o homem por trás do fenômeno. 

O documentário explora desde a ascensão meteórica do cantor até os desafios que enfrentou ao longo da vida, tudo embalado por sucessos que marcaram gerações. Mais do que uma biografia, a série se propõe a entender como Juan Gabriel transformou vulnerabilidade em arte e se tornou um símbolo de resiliência, criatividade e liberdade de expressão. 

Com acesso inédito aos arquivos pessoais do artista,  Juan Gabriel: Debo, Puedo y Quiero, oferece um retrato íntimo e profundamente humano, daqueles que fazem rir, chorar e cantar junto.