Conhecido pelo projeto “Folk na Kombi” e por criar o  festival  “Folk+Brasil”, ambos incentivando o estilo folk music em solo brasileiro, o cantor Jonavo lançou hoje (08) o single Tennessee Whiskey, uma releitura da canção clássica dos musicistas  Dean Dillon e Linda Hargrove. 

Foto/Divulgação: Marã Música

O lançamento integra o novo projeto, intitulado ‘Revoada Acústica’. A experiência de um ano e meio de viagens vivenciada pelo cantor está sendo levada para todos que se permitirem ouvir, o cantor campo-grandense passou não apenas pelos quatro cantos do nosso enorme Brasil, mas também por países como Estados Unidos e Canadá.

Mas por que será que Jonavo escolheu a icônica Tenessee Whiskey, para compor o seu álbum? Temos a reposta para esta pergunta! Segundo o artista, em sua viagem ao Nashville, capital do estado do Tenessee (EUA), considerada o “berço do country”, a música marcava presença em quase todos os bares da região. Isso foi o suficiente para se conectar com a poesia da canção, se emocionando a partir dela.

“A Tennessee Whiskey foi uma música que eu conheci em Nashville, no Tennessee, e me apaixonei por ela. Um clássico dos anos 40 do  country e blues americano e foi regravada pelo Chris Stapleton alguns anos atrás e estourou de novo com ele. Quando eu comecei a tocar percebi que eu tava dando uma interpretação minha pra ela, que não era nem a do Chris Stapleton e nem a original. Então eu achei que fosse uma das músicas em inglês que representasse essa intersecção da minha música com esse country/folk de fora”.

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jonavo (@jonavo)

O resultado ficou simplesmente incrível! Jonavo entrega todo a sua potencia vocal caprichando em agudos, esbanjando leveza e claro, oferecendo a vibe que só o Nashville pode proporcionar.