Jão faz segundo show esgotado em São Paulo. Saiba tudo o que rolou!
Em um dos shows mais concorridos de São Paulo, Jão retorna ao Espaço das Américas para realizar o segundo, da série de quatro apresentações esgotadas no local e embala 10 mil pessoas com seus hits. Ele se tornou o único artista a conseguir lotar a maior casa de show da cidade.
O sucesso do cantor não se restringe apenas a capital paulista. O cantor já esgotou apresentações no Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza Natal, Ribeirão Preto, Goiânia, Brasília, Curitiba e Vitória. Além de ser confirmado no Festival Turá, Rock in Rio e ter sido eleito pelo G1 como o melhor show do festival Lollapalooza, em São Paulo.
Jão não é mais aquele menino tímido do interior, a quem fomos apresentados na Turnê Lobos, em 2018. Agora mais maduro, ele tem mais segurança e presença de palco. Conhece seus pontos altos e esbanja gingado e simpatia. Com a carreira consolidada já em seu terceiro álbum, Jão mostra porque já está consagrado como o novo fenômeno pop do Brasil. Com uma mega estrutura, o artista leva ao palco um navio pirata, show de luzes e até chuva!
Mas mesmo assim, imprevistos acontecem. No primeiro show da turnê em São Paulo, Jão não cantou “Doce“, uma das mais pedidas pelos fãs, justamente por problemas técnicos. Já neste show, ele apresentou uma versão ao vivo da canção, mas “Ainda te Amo” teve falha no som. O show não parou e, até voltar ao normal, o público não desanimou. Muito pelo contrário! As quase 10 mil pessoas presentes, cantaram a música (que não é single) em coro e quando o microfone do cantor voltou, o sorriso estampava seu rosto.
E a data conseguiu ser ainda mais especial para o cantor e sua equipe. Isso porque eles receberam a equipe do Fantástico (programa dominical da rede Globo, exibida no horário nobre). A produção global entrevistou o cantor e gravou um pouco do show. Aproveitando a presença dos globais, Jão explicou um pouco mais sobre sua carreira. Aos que o conheceu a pouco tempo, ele explicou que as coordenadas geográficas impressas no encarte de seu CD “Anti-herói” se trata da república em que morou na Rua da Consolação (região central da cidade de São Paulo) assim que chegou na cidade para cursar a faculdade. Foi lá, inclusive, que tudo começou. Graças a um incidente em que seus colegas Pedro e Renan (hoje, parte de sua produção), ouviram uma gravação amadora de Jão cantando no celular.
Público
A intimidade de um show tão grandioso como esse, se deu pela conexão entre fã e ídolo. Os fãs, sabendo que Jão não gosta muito de seu single “Louquinho”, pediram para ele cantar a canção pouco apresentada. A banda até começou os primeiros acordes da música. Mas o cantor desconversou, rindo da situação “estou de fone, gente, não consigo ouvir”, se referindo ao ponto que usa para se comunicar com a produção durante o espetáculo. Em vários momentos ele interage com seu público fiel, e inclusive joga para a plateia as baquetas que usa para tocar um tambor durante a canção “A Rua”. Em uma de suas maiores fases até agora, Jão tenta deixar de lado a “sofrência” que o deixou famoso, e aposta em músicas mais alegres e agitadas em seus shows. Além de homenagear Cazuza, a quem é fã confesso, com o cover de “O Tempo não Para”. E deixou seu maior hit para o final! O público acompanhou o cantor em coro durante “Idiota“.
Próximos shows
Com o primeiro show em São Paulo no dia 18 de março, Jão subiu ao palco na última quinta-feira, 14 de abril e retorna ao Espaço das Américas dia 27 de maio e 14 de agosto. Todos os shows da turnê PIRATA em São Paulo com ingressos esgotados.
Ficou sem seu ingresso? Veja todas as fotos do show aqui
Ver essa foto no Instagram
Foto Destaque: Latinos Brasil/Sueini Felix
Transformando (quase) tudo em conteúdo e compartilhando de tudo um pouco. Jornalista paulistana e capricorniana.