IVor apresenta seu álbum autoral “The Grapes are Dead”
Produzido por Alexandre Kassin, o músico estreou seu primeiro trabalho solo nas plataformas digitais.
O cantor brasileiro IVor lançou seu aguardado álbum de estreia, “The Grapes are Dead“, resultado de uma jornada criativa iniciada durante a pandemia. Com influências de rock’n’roll dos anos 70, country e folk, o projeto foi desenvolvido em colaboração com o renomado produtor Alexandre Kassin e músicos icônicos como Luiz Carlini e Rick Ferreira. O álbum foi gravado remotamente e mixado em Dolby Atmos, refletindo um equilíbrio entre o som orgânico e a modernidade.
A produção começou com a gravação de três músicas inéditas, que despertaram o interesse de Kassin. Desde então, IVor se dedicou à composição do álbum completo, resgatando uma faixa de dez anos atrás para completar o trabalho. “A ideia era criar um som autêntico e sem excessos tecnológicos, revisitando o bom e velho rock’n’roll com um toque contemporâneo. O processo envolveu gravações remotas e a participação ativa de músicos que ajudaram a construir a identidade sonora do projeto”, comenta IVor.
“The Grapes are Dead” foi lançado em março, e IVor tem como objetivo alcançar tanto o público jovem quanto os amantes do rock clássico.
Cantar em inglês foi uma escolha deliberada para complementar a sonoridade internacional do álbum. Para promover o trabalho, IVor formou a banda The Malbec Tree, com músicos indicados por Carlini, incluindo seu filho Roy Carlini na guitarra, acompanhado do baterista Dmitri Medeiros e do baixista Adson Gaspar. O grupo estreou em um show no La Iglesia, em São Paulo, no dia 20 de julho.
Complementando o lançamento, IVor gravou o clipe da faixa “Back from Pluto” em um vagão de trem na Mooca, São Paulo. O vídeo, dirigido por Caio Jimenez, é uma metáfora visual para a jornada de volta do artista de um lugar distante e sombrio, e combina cenas em um bar, brigas e uma sensação de confinamento. O clipe reflete a abordagem artística de IVor, que busca sempre unir narrativa e música de forma envolvente e criativa.
O álbum “The Grapes are Dead” foi analisado por Titio Marco Antônio, um dos locutores mais conhecidos da rádio Kiss FM, que figura entre as principais emissoras de rock no Brasil: “Uma excelente mistura de country com folk, southern rock, hard, com uma voz marcante, totalmente “on the road”. E fiquei feliz por saber que ele é ouvinte do meu programa. Conheçam o som do IVor – esse paulistano da Mooca que faz um som muito legal pra quem curte uma boa pegada! Gosto de valorizar quem tem talento. Em tempos de tanto lixo e músicas descartáveis, Ivor é promessa boa para o nosso bom e velho rock and roll.”
Setlist “The Grapes are Dead”
1. Back from Pluto
2. I Complain
3. Coffin of Dreams
4. Hatetrain
5. I’m Craving You
6. Little Steps
7. Don’t Wave
8. Escape in the Night
9. Dying in the Sun
10. The Grapes Are Dead

Publicitária, Assessora de Comunicação e Editora-Chefe do Latinos Brasil! 🙂