FASC 2025 promete celebrar a diversidade cultural do Nordeste em São Cristóvão
O Festival de Artes de São Cristóvão, um dos eventos culturais mais tradicionais do Nordeste, chega à sua 40ª edição em 2025, celebrando quatro décadas de história, arte e resistência. O FASC 2025 acontece de 20 a 23 de novembro, no coração da cidade histórica de São Cristóvão (SE), e traz como tema “Na cultura a gente se encontra”, reforçando a importância da arte como espaço de conexão e pluralidade.
Considerado o maior evento cultural de Sergipe, o festival reunirá música, teatro, dança, cinema, literatura, artes visuais e cultura popular, transformando as ruas, praças e casarões da cidade em verdadeiros palcos a céu aberto. Entre as atrações do evento, estão OLODUM, Pabllo Vittar, João Gomes, Urias, Gaby Amarantos e Marcelo D2. Confira aqui a programação!
Edição histórica e investimento recorde
Neste ano, o evento será co-realizado pelo Governo do Estado de Sergipe e pela Prefeitura de São Cristóvão, o que garantiu um investimento inédito de R$ 3 milhões, o maior da história do festival.
A curadoria selecionou 113 artistas, sendo 31 atrações nacionais e 82 locais, incluindo 26 representantes da própria São Cristóvão, reforçando o compromisso do FASC com a valorização da cena artística sergipana.
Música, teatro, cinema e muito mais
Com uma programação diversa e acessível, o FASC 2025 promete uma imersão completa na arte. Serão quatro dias de apresentações que vão do forró e MPB ao teatro de rua e performances visuais contemporâneas. Além dos shows e espetáculos, o evento inclui oficinas, exposições e exibições de filmes, ampliando o diálogo entre diferentes linguagens artísticas.
O festival é também um importante espaço para o turismo cultural e a economia criativa. Durante os dias de evento, hotéis, pousadas, bares e restaurantes da cidade registram aumento significativo na movimentação, impulsionando a economia local e fortalecendo a imagem de São Cristóvão como um polo cultural do Nordeste.
Cultura e história lado a lado
Realizado no Centro Histórico de São Cristóvão, tombado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, o FASC oferece uma experiência única, em que o público pode vivenciar arte em meio a monumentos, igrejas e casarões coloniais. A atmosfera do festival faz com que cada apresentação dialogue diretamente com a memória e o patrimônio da cidade.

Publicitária e CEO do Latinos Brasil.




