O ator mirim, Igor Jansen, vem representando o nordeste de maneira cativante, e já é sucesso na novela As aventuras de Poliana, no SBT. Sendo seu primeiro papel na TV, o garoto de apenas 14 anos vive o co-protagonista da trama.

Simpático, esperto e com aquele sotaque encantador, o pequeno astro vêm ganhando a simpatia do público vivendo o melhor amigo de Poliana na nova adaptação de Íris Abravanel.

Protagonizada por Sophia Valverde, o folhetim infantil vem mantendo excelente audiência desde sua estreia, batendo o recorde de maior ibope das dramaturgias do SBT em 13 anos.

Igor Jansen, interpreta João, um menino que nasceu no sertão do Ceará, e que sofre com o pai, que não o deixa estudar e lutar pelos seus sonhos. Antes de fazer parte da novela, o ator já havia feito um trabalho para as telonas, sendo este, o filme de comédia “Shaolin do Sertão” (2016), em que ele teve a oportunidade de contracenar com Edmilson Filho.

Conversamos um pouco com ele, que contou um pouco do seu personagem, e como está sendo essa fase de sua carreira, confira:

Latinos Brasil – As Aventuras de Poliana começou com tudo na emissora de Silvio Santos. Gostaríamos de saber como está se sentindo, já que é sua estreia na TV, tendo a oportunidade de ser co-protagonista, ao lado de Sophia Valverde.

Igor Jansen: Estou muito feliz com o sucesso da novela e com a rotina de gravações. O dia a dia com meus colegas de trabalho é muito intenso e divertido. A Sophia é uma menina maravilhosa e me recebeu como parceiro de maneira muito carinhosa. Como estamos na telinha da TV nas casas todos os dias então as pessoas nos reconhecem mais.

 

LB – Você, assim como seu personagem, é nordestino. Quais foram suas primeiras impressões ao chegar na capital paulista? Você já tinha vindo para São Paulo antes de fazer parte da novela?

IJ: Não conhecia São Paulo. Chegamos aqui dia 1º de julho de 2017 para iniciar o workshop no SBT, bem no início do inverno. Daí você pode imaginar que a diferença do clima foi a primeira grande mudança na vida desse cearense. Com o tempo acostumei e hoje até gosto. As pessoas também são um pouco mais fechadas, sérias… Como venho da terra do humor, onde em cada esquina tem um comediante, também tive que me acostumar.

 

LB – João é muito apaixonado por música. E o Igor Jansen? Quais são suas ligações com a música e suas principais influências?

IJMinha grande paixão é o futebol. Depois que comecei a participar das aulas de música é que percebi a facilidade que tenho com instrumentos. Acabei aprendendo a amar a música assim como o João. Já estamos até ensaiando um pocket show para fazer por ai… Gosto muito de samba, pagode, sertanejo, e é claro forró. Aqui em casa rola muito Dorgival DantasWesley Safadão, Aviões do Forró, etc.

 

LB – Com tantas crianças trabalhando juntas, vocês devem se divertir bastante, mas com o convívio diário, também deve ter momento de discussões. Como é a sua relação com o elenco?

IJComigo, graças a Deus, até agora não aconteceu isso. Procuro me manter numa vibe positiva, emanando só energia boa para toda a equipe, tanto atores e atrizes quanto a turma da produção, que ficam atrás das câmeras. Mas é importante ressaltar que para qualquer momento temos uma psicóloga no set, que acompanha diariamente nossas gravações no estúdio. Talvez por isso não tenho acontecido nada. 

LB – As Aventuras de Poliana frisa muito a ideia de que sempre há o lado positivo de todas as coisas. O jogo do contente, no qual se fala bastante na trama, faz parte da sua vida? Tem alguma experiência que pode compartilhar com a gente?

IJ: Aqui na minha casa é assim, sempre procuramos ver um benefício em cada situação. Não é que não podemos sofrer quando coisas ruins acontecem mas é a atitude de levantar a cabeça e analisar a situação como um todo. Sempre há o que tirar de bom para nossa vida.

 

As aventuras de Poliana é exibida de segunda a sexta no SBT as 20h30, e aos sábados, no mesmo horário, você pode conferir o resumo da semana.

 

Leia também: Com ‘As aventuras de Poliana’, SBT quebra novo recorde da emissora

Leia + : As aventuras de Poliana: Resumo dos capítulos 29 a 33 (25/o6 – 29/06)