Com mensagem importante, MadHouse lança clipe para “Fly Away (Pra Onde For)”
O duo brasileiro MadHouse, formado por Lio Júnior e Thiago Casarejos, lançou ontem (9), o videoclipe da música “Fly Away (Pra Onde For)”, que está disponível nas plataformas de música desde a última semana de outubro.
Já fazia parte do reposicionamento de carreira, trazer nas músicas mensagens condizentes com suas personalidades e posicionamentos sociais, e dois assuntos que estão abordando na nova música são: a saúde mental e a solidão dos tempos atuais.
“No início, a nossa ideia era chamar vários perfis diferentes para gravar um videoclipe com amigos e colegas de trabalho nossos, e várias e diversas histórias seriam contadas em um formato de curta-metragem”, contam Lio e Thiago. “Porém, a quarentena da pandemia fez com que tivéssemos de reescrever o roteiro para que ele ficasse pronto a tempo de lançarmos a música e o vídeo estando em Ibiza, onde vivemos atualmente”, completam.
A história contada no vídeo usa ilustrações de HQ’s para a contextualização e suavização do roteiro. Os desenhos foram feitos pelas mãos do ilustrador Carlos Furozono e animados digitalmente por Arthur Hardt, que é parte da atual equipe criativa da agência e produtora de conteúdos Between Mermaids.
Confira aqui o clipe:
A produção conta com a modelo brasileira Fabiana Semprebom, ex-angel da marca Victoria’s Secret. Para o clipe, o duo queria que ela se sentisse à vontade pois teria de atuar. Por isso, escolheram dar à personagem interpretada por Fabiana a mesma profissão que exerce na “vida real”. Foi gravado em anos diferentes, começando em 2019 com as cenas da modelo e em 2020 as cenas da dupla, com restrições por causa da pandemia.
Por ser inexperiente com a atuação, se gerou uma preocupação com a carga para a modelo, mas após a primeira cena e com a confiança na direção do amigo Lio Júnior, ficou tudo bem. “A Fabi se mostrou uma surpresa para toda a equipe e fez um excelente trabalho retratando no videoclipe uma modelo muito famosa, que sofre de depressão, e vive um episódio de assédio por um fotógrafo”, conta.
O objetivo com esse videoclipe é mostrar que não existe a vida perfeita que é mostrada muitas vezes nas redes sociais. Que uma mulher como a representada no clipe, pode passar por situações que ninguém imagina e se sentir sozinha, com medo ou com a ideia de que fatos isolados como o retratado podem ocorrer e a justiça nunca ser feita.
“No clipe, somos uma espécie de protetores espirituais que a personagem acessa cada vez que escuta a música, e se sente novamente empoderada e lembra que não está sozinha, pois dentro dela existe a força de milhares de mulheres que sempre estarão com ela”, explica o duo.
Engajados em pautas sociais, MadHouse já abordou antes assuntos similares. Na estreia da nova fase “Maria” abordou o fanatismo religioso, a ilusão sobre a realidade e a espiritualidade diversificada estão presentes no clipe. E nesse novo trabalho, não seria diferente. “Em 2022 não se desconstruir e não dar voz a movimentos importantes como o anti-racismo, o feminismo, questões ambientais, entre outros temas urgentes, é insistir em viver no passado. Nossa arte hoje retrata o nosso presente!”, afirma o duo.

Gaúcha. Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, música latina e escrita.