Já dizia Mario Quintana “Sonhar é acordar-se para dentro”. E essa matéria é para os sonhadores, o LB apresenta aos leitores a história de Brenda Mota, que com apenas 13 anos vem se destacando no mundo da música.

Foto/Divulgação: Marã Música

Expressando os seus sentimentos e inspirações através da música, escrever para Brenda significa ajudar o próximo com suas letras. “O meu objetivo como compositora é espalhar as mensagens que eu tenho para deixar”, conta a jovem que acumula 17 composições publicadas na plataforma musical Letras.Mus.br

Mesmo com sua pouca idade, Brenda Mota escreve sobre o amor, sobre as relações entre as pessoas, a humanidade e os modos de ser, de uma forma madura e sensível ao mesmo tempo. “Quantas vezes tenho que repetir que não somos descartáveis?” Indaga em “Zimzalabim”, canção de sua autoria. 

Quando a curitibana não se encontra trabalhando em próximas letras, leva uma vida de adolescente comum, mora com os pais Raquel e Elias e o irmão João Pedro em Curitiba, no Paraná. Durante a semana, se dedica à escola cursando o ensino fundamental 2 e realiza atividades extraclasse como curso de inglês e natação. Aos finais de semana, gosta de assistir séries, ler, conversar com os amigos pelo celular e, claro, escrever. 

Foto/Divulgação: Marã Música

Inspirações Musicais

Quem nunca se inspirou no trabalho de algum artista? Com a compositora Brenda não poderia ser diferente! A musa tem como referência a banda de metal sinfônico Sound Horizon/Linked Horizon, liderada pelo compositor Revo. O grupo musical é conhecido pela sua participação na trilha sonora da animação asiática bastante popular entre os jovens, Shingeki No Kyojin. Na trama da história, o mundo foi dominado pelos Titãs, criaturas enormes semelhantes aos humanos, cabendo aos protagonistas descobrirem sobre as origens e maneiras de colocar um fim na ameaça. 

Foto: banda Linked Horizon e abaixo imagem do anime Attack On Titan

A minha inspiração para escrever é ouvir outras músicas. Compor é minha maneira de me expressar, então não consigo elaborar uma letra, ela vem do nada no coração e eu sinto que tenho que registrar.” Conta Brenda, que admira o vocalista e compositor do grupo: Revo. “As composições do Revo são tocantes demais, me fazem refletir, me emocionar e me motiva a escrever mais.”

Confira também, os trabalhos da banda no Spotify:

Realizando sonhos 

As canções de Brenda estão tomando forma e vindo ao mundo. Em 2020, a cantora curitibana Laura Dalla interpretou “mensagem de esperança” e comentou em suas redes sociais: “essa linda música foi composta pela Brenda Mota, uma menina radiante de só 13 anos, com um futuro de compositora brilhante pela frente.”

A música tem o poder de transformar realidades de cada pessoa. Brenda testemunhou um milagre a partir da composição “Mensagem de Esperança”. Minha terapeuta me disse que uma paciente dela estava sem esperança nenhuma, até ouvir a música!” contemplou. Incrível né? 

Atualmente, Brenda se prepara para lançar suas composições e conta suas expectativas sobre a trajetória que se inicia: “Espero uma carreira boa, não em qualquer sentido, mas no sentido de conhecimento. Quero que as pessoas conheçam principalmente as minhas letras, entendam e interpretem de alguma maneira as mensagens que eu tenho escondido dentro das palavras. Espero que minhas letras cheguem para várias pessoas no mundo e que ajudem elas de alguma maneira. Acredito que ajudar as pessoas é meu propósito aqui na Terra e eu fico maravilhada com isso.”

Histórias como a de Brenda comovem, ensinando como é bom fazer o bem não importando a quem. O Latinos Brasil deseja a compositora sucesso e a realização de sonhos.