A espera acabou! Após remarcar data, alterar local e adicionar novos shows, Coldplay finalmente desembarca no Brasil e inicia uma verdadeira maratona de shows em solo brasileiro. Iniciando a “Music of the Spheres World Tour“, a banda britânica faz primeiro show no último dia 10 (sexta-feira), no Estádio do Morumbi. Esse foi o primeiro de onze shows no país, sendo 6 só em São Paulo. É claro que o LB não poderia ficar de fora desse show histórico e mostra todos hits, clássicos atemporais, muita energia e o marcante show de luzes das pulseira, a banda mostra que valeu a espera.

ABERTURA

Com dois atos de abertura, a representante nacional responsáveis primeiro show de abertura em São Paulo foi a cantora Elana Dara. Surpreendendo o público, ela cantou ao vivo pela primeira vez a canção “Cabeça de Vento“, que ela havia lançado no mesmo dia! Já os responsáveis por aquecer o público em todos os shows foi a banda escocesa Chvrches. Eles também não ficaram para traz e fizeram uma performance ao vivo de uma música deles pela primeira vez!

ESPETÁCULO

Segundo jornalista José Norberto Flesch, respeitando o público que foi prejudicado pelas chuvas e transito em São Paulo, a banda atrasou 10 minutos para subir ao palco e iniciar o show. Antes do show começar, três crianças foram convidadas ao palco para apresentar um vídeo de abertura, em que a banda contava todas as medidas sustentáveis da turnê e instituições que apoiavam. Além disso, a banda disponibilizou bicicletas e um chão especial no fundo da pista para os fãs ajudarem na produção de energia limpa!

Com abertura emocionante, a banda deu a volta pela grade da pista premium até subir ao palco B ao som de “Flying Theme”, do filme “E.T.” (1982). À partir disso, foi hit atrás de hit durante uma hora e meia.

Estruturado em três atos, surpresa para o público foi o que não faltou e contou até com troca de roupa! Em cada ato, Chris Martin trocou de camiseta. A primeira música a ser tocada foi “Higher Power” seguida por “Adventure of a Lifetime”, a queridinha dos fãs “Paradise” e “The Scientist”, com Chris Martin tocando piano. Mostrando que aproveitou o tempo antes de sua volta ao Brasil, o vocalista conversou em português com o público durante a canção:

“A gente está muito feliz de estar aqui com vocês, obrigado pelo esforço, mesmo com a chuva, o trânsito e todos os outros problemas. Gratidão.”

Com casa lotado, o show esgotado foi um verdadeiro espetáculo! Durante “Clocks”, no segundo ato, o Estádio Cícero Pompeu de Toledo ficou completamente iluminado com show de luzes e laser. Já em diversas canções, como “Hymn for the Weekend”, confetes foram estourados para o público com tanta força e volume, que até quem estava nas arquibancadas laterais conseguiram ficar sob a chuva de papeis coloridos em forma de estrelas e borboletas. Já durante o hit “My Universe”, em parceria com BTS, imagens dos coreanos foram transmitidas no telão. E ao final da canção, fogos de artifícios completaram o show no céu do Morumbi. Claro que não poderia faltar as famosas pulseiras de LED dos britânicos. Feitas de matérias reciclados, as pulseiras pulsavam, brilhavam e mudavam de cor de acordo com as músicas. Em “Human Heart”, elas formavam corações vermelhos nas arquibancadas.

Créditos: Iris Alves/Instagram (@irisalvesc)

SURPRESAS

Quando ia começar a cantar “Let Somebody Go”, música em parceria com Selena Gomez, o vocalista do Coldplay avistou um cartaz e realizou o que estava escrito: chamou uma fã sortuda para cantar com ele no palco. A fã em questão é Analia, administradora de um fã clube brasileira da banda.

E as surpresas não pararam!  Com estrutura surreal, além de telões, palco em LED com formas, pulseias, confetes e fogos, a banda também contou com balões e um palco extra! Pegando os fãs de surpresa, durante o terceiro ato do show, a banda “fingiu” se despedir e se direcionou até o Palco C. Lá eles receberam ninguém mais, ninguém menos que Seu Jorge! Enquanto cantava seu hit “Amiga da Minha Mulher”, a banda tocava a música e Chris Martin acompanhou o brasileiro no português!

 

SETLIST

Confira abaixo todas as músicas que a banda tocou no primeiro show em São Paulo:

  1. Higher Power
  2. Adventure of a Lifetime
  3. Paradise
  4. The Scientist
  5. Viva la Vida
  6. Hymn for the Weekend
  7. Let Somebody Go
  8. In My Place
  9. Yellow
  10. Human Heart
  11. People of the Pride
  12. Clocks
  13. Infinity Sign
  14. Something Just Like This
  15. Midnight
  16. My Universe
  17. A Sky Full of Stars
  18. Sunrise
  19. Sparks
  20. Amiga da Minha Mulher (com Seu Jorge)
  21. Humankind
  22. Fix You
  23. Biutyful