Coldplay inicia passagem pelo Brasil com show histórico em São Paulo
A espera acabou! Após remarcar data, alterar local e adicionar novos shows, Coldplay finalmente desembarca no Brasil e inicia uma verdadeira maratona de shows em solo brasileiro. Iniciando a “Music of the Spheres World Tour“, a banda britânica faz primeiro show no último dia 10 (sexta-feira), no Estádio do Morumbi. Esse foi o primeiro de onze shows no país, sendo 6 só em São Paulo. É claro que o LB não poderia ficar de fora desse show histórico e mostra todos hits, clássicos atemporais, muita energia e o marcante show de luzes das pulseira, a banda mostra que valeu a espera.
ABERTURA
Com dois atos de abertura, a representante nacional responsáveis primeiro show de abertura em São Paulo foi a cantora Elana Dara. Surpreendendo o público, ela cantou ao vivo pela primeira vez a canção “Cabeça de Vento“, que ela havia lançado no mesmo dia! Já os responsáveis por aquecer o público em todos os shows foi a banda escocesa Chvrches. Eles também não ficaram para traz e fizeram uma performance ao vivo de uma música deles pela primeira vez!
E está rolando CHVRCHES performando seu novo single pela primeira vez performando ao vivo também.???? pic.twitter.com/o1g21KPSeQ
— Latinos Brasil (@LatinosBRA) March 10, 2023
ESPETÁCULO
Segundo jornalista José Norberto Flesch, respeitando o público que foi prejudicado pelas chuvas e transito em São Paulo, a banda atrasou 10 minutos para subir ao palco e iniciar o show. Antes do show começar, três crianças foram convidadas ao palco para apresentar um vídeo de abertura, em que a banda contava todas as medidas sustentáveis da turnê e instituições que apoiavam. Além disso, a banda disponibilizou bicicletas e um chão especial no fundo da pista para os fãs ajudarem na produção de energia limpa!
Com abertura emocionante, a banda deu a volta pela grade da pista premium até subir ao palco B ao som de “Flying Theme”, do filme “E.T.” (1982). À partir disso, foi hit atrás de hit durante uma hora e meia.
Estruturado em três atos, surpresa para o público foi o que não faltou e contou até com troca de roupa! Em cada ato, Chris Martin trocou de camiseta. A primeira música a ser tocada foi “Higher Power” seguida por “Adventure of a Lifetime”, a queridinha dos fãs “Paradise” e “The Scientist”, com Chris Martin tocando piano. Mostrando que aproveitou o tempo antes de sua volta ao Brasil, o vocalista conversou em português com o público durante a canção:
“A gente está muito feliz de estar aqui com vocês, obrigado pelo esforço, mesmo com a chuva, o trânsito e todos os outros problemas. Gratidão.”
Com casa lotado, o show esgotado foi um verdadeiro espetáculo! Durante “Clocks”, no segundo ato, o Estádio Cícero Pompeu de Toledo ficou completamente iluminado com show de luzes e laser. Já em diversas canções, como “Hymn for the Weekend”, confetes foram estourados para o público com tanta força e volume, que até quem estava nas arquibancadas laterais conseguiram ficar sob a chuva de papeis coloridos em forma de estrelas e borboletas. Já durante o hit “My Universe”, em parceria com BTS, imagens dos coreanos foram transmitidas no telão. E ao final da canção, fogos de artifícios completaram o show no céu do Morumbi. Claro que não poderia faltar as famosas pulseiras de LED dos britânicos. Feitas de matérias reciclados, as pulseiras pulsavam, brilhavam e mudavam de cor de acordo com as músicas. Em “Human Heart”, elas formavam corações vermelhos nas arquibancadas.
SURPRESAS
Quando ia começar a cantar “Let Somebody Go”, música em parceria com Selena Gomez, o vocalista do Coldplay avistou um cartaz e realizou o que estava escrito: chamou uma fã sortuda para cantar com ele no palco. A fã em questão é Analia, administradora de um fã clube brasileira da banda.
Ver essa foto no Instagram
E as surpresas não pararam! Com estrutura surreal, além de telões, palco em LED com formas, pulseias, confetes e fogos, a banda também contou com balões e um palco extra! Pegando os fãs de surpresa, durante o terceiro ato do show, a banda “fingiu” se despedir e se direcionou até o Palco C. Lá eles receberam ninguém mais, ninguém menos que Seu Jorge! Enquanto cantava seu hit “Amiga da Minha Mulher”, a banda tocava a música e Chris Martin acompanhou o brasileiro no português!
SURPRESA!???????? Seu Jorge e Chris Martin cantando em português. pic.twitter.com/fnaEqlKRj6
— Latinos Brasil (@LatinosBRA) March 11, 2023
SETLIST
Confira abaixo todas as músicas que a banda tocou no primeiro show em São Paulo:
- Higher Power
- Adventure of a Lifetime
- Paradise
- The Scientist
- Viva la Vida
- Hymn for the Weekend
- Let Somebody Go
- In My Place
- Yellow
- Human Heart
- People of the Pride
- Clocks
- Infinity Sign
- Something Just Like This
- Midnight
- My Universe
- A Sky Full of Stars
- Sunrise
- Sparks
- Amiga da Minha Mulher (com Seu Jorge)
- Humankind
- Fix You
- Biutyful
Transformando (quase) tudo em conteúdo e compartilhando de tudo um pouco. Jornalista paulistana e capricorniana.