Cien Años de Soledad (Cem Anos de Solidão) de Gabriel García Márquez, um clássico da literatura hispanoamericana, irá se tornar uma série original Netflix. O anúncio foi feito na quarta-feira (6) pelas próprias redes sociais da Netflix Latinoamerica.

Será a primeira vez que Cem Anos de Solidão ganha uma versão audiovisual, já que o escritor sempre negou os pedidos para tal feito, por não acreditar ser possível que o realismo fantástico de sua história pudesse ser adaptado para as telas. Além disso, ele sempre exigiu que a produção fosse falada em espanhol.

O que de acordo com seus filhos Rodrigo e Gonzalo García, chegou o momento adequado para isso. “Na atual era de ouro das séries, com o nível de escrita e direção talentosa, a qualidade cinematográfica do conteúdo e a aceitação pelo público mundial de programas em línguas estrangeiras, o tempo não poderia ser melhor para trazer uma adaptação à extraordinária audiência global que a Netflix oferece”, disseram os herdeiros em um comunicado oficial.

E isso só foi possível depois do sucesso do filme Roma e de tantas séries originais Netflix que têm o espanhol como idioma (e que a gente adora enaltecer por aqui).

Rodrigo e Gonzalo serão os produtores executivos da série, que será gravada na Colômbia e falada em espanhol. Não há data oficial para o lançamento oficial, mas se estima que seja já no próximo ano.

Cem Anos de Solidão tem sua história situada na aldeia fictícia chamada Macondo, que foi fundada pela família Buendía – Iguarán, a principal do livro. O desdobramento da obra se dá junto ao desenrolar da história familiar das seguintes gerações da família Buendía – Iguarán que tem como característica principal a repetição de nomes durante anos e, com eles, as particularidades que o primeiro responsável pelo nome teve.

LEIA MAIS:

Precisamos falar sobre a série ‘Siempre Bruja’ da Netflix

Precisamos falar sobre a série Nicky Jam – El Ganador

Precisamos falar sobre a série ‘La casa de las flores’ 

Precisamos falar sobre “Luis Miguel – La serie”