Celine Dion revela detalhes cruéis da luta pela sua saúde
Em dezembro de 2022, Celine Dion revelou que havia sido diagnosticada com síndrome da pessoa rígida, uma doença neurológica rara, por isso suas aparições públicas têm sido poucas e raras desde então. A cantora canadense disse que tem se concentrado em suas terapias enquanto espera por um milagre médico, já que sua doença não tem cura. Em relação à estreia do documentário ‘I Am: Celine Dion’ no Prime Video, a performer compartilhou novos detalhes sobre a desafiadora batalha pela saúde que ela trava todos os dias.
Celine concedeu uma entrevista ao jornalista Hoda Kobt para o programa Today (NBC) na qual revelou que sabia de sua doença duas décadas antes de torná-la pública, mas decidiu manter segredo. “Meu marido também lutava pela própria vida”, disse ela, referindo-se a René Angélil, falecido em 2016 devido ao câncer.
“Tive que criar meus filhos, tive que me esconder, tive que tentar ser um herói. Senti como se meu corpo estivesse me abandonando e me agarrei aos meus próprios sonhos.”
No final, Celine sentiu que precisava contar a verdade. “Eu não poderia mais fazer isso. Mentir, para mim, era um fardo muito grande. Mentindo para as pessoas que me levaram até onde estou hoje, não aguentava mais”, admitiu.
A cantora de sucessos como My Heart Will Go se abriu sobre os sintomas causados por sua condição. “É como se alguém estivesse tentando estrangular você. É como se alguém estivesse apertando sua laringe e faringe, estou falando, mas não consigo mais levantar a voz nem diminuir o fluxo”, disse ao falar sobre os espasmos intensos que sofre.
A cantora de 56 anos disse que as contrações involuntárias causaram até uma fratura. “A certa altura quebrei minhas costelas porque às vezes, quando é muito grave, pode quebrar”, disse referindo-se às contrações musculares involuntárias. “São cãibras, mas é como se você estivesse em uma posição em que não consegue desbloqueá-las”, disse.
Na entrevista, Celine confessou que se culpava pela doença. “No início me perguntei: ‘Por que eu? Como isso aconteceu? O que foi que eu fiz?’ A vida não te dá nenhuma resposta”, compartilhou.
“Eu tenho duas opções: ou treino como um atleta e trabalho muito, ou desligo e acabou, fico em casa, ouço minhas músicas e canto na frente do espelho. Optei por trabalhar de corpo e alma, da cabeça aos pés, com uma equipe médica. Eu quero ser o melhor que posso ser. Meu objetivo é ver a Torre Eiffel novamente! Tenho esta força dentro de mim e sei que nada me vai impedir”, acrescentou Celine, mostrando a atitude positiva que tem utilizado neste difícil processo.
Post traduzido de Hola!