Bruno Gadiol fala sobre seu novo álbum “Jovem”, sua carreira na dramaturgia e na música e muito mais, confira
Primordialmente, Bruno Gadiol vem provando que além de um grande ator, com passagens em Sintonia- da Netflix- e Malhação- da Rede Globo, seu alcance como cantor é ainda maior. Com mais de 2 milhões de plays e figurando na playlist do Spotify com as 50 músicas que mais viralizaram no Brasil e em Portugal com, “Anestesiado”, o artista anuncia o lançamento da primeira parte de seu álbum “Jovem” para esta sexta-feira, 25 de novembro. Junto aos áudios, o single que dá título ao projeto também ganha clipe no Youtube.
Com seis faixas, quatro inéditas e duas já lançadas- “Anestesiado” e “Paixão vs Amor”, o álbum traz temas diversos, como o amor, a desilusão, o medo, a ansiedade, a paixão, autoestima, e outros.
Do mesmo modo o cantor e ator, nos concedeu uma entrevista para contar sobre seu novo album, dramaturgia, The Voice Brasil e muito mais. Confira na integra!
LB: Como surgiu seu interesse pela musica e a dramaturgia? As duas sempre esteve juntos?
Bruno Gadiol: Lembra de High School Musical? Quando lançou o primeiro em 2006, tinha 8 anos, antes teve o Rebelde, porém não assistia mas escutava e conhecia todas as músicas, lembro que desde muito cedo ficava imaginando que estava fazendo um show, colocava as musicas de RBD e High School Musical ou tipos de artistas que eu gostava, geralmente música pop, ficava encima do sofá fazendo meu show, minha performance. Mas não sabia que tinha talento, era muito novo, brincava de gravar CD, ficava brincando disso. Então com doze anos que fui entender que podia cantar assim, alguem um dia me falou, “você canta bem!” , e disse canto bem, e foi onde tudo começou, e começou a tomar consciente e fui desenvolvendo esse dom, junto com isso em 2012, mudei de casa e escola, e nessa escola que me mudei, todo final de ano faziam uma peça de teatro, que depois que o diretor descobriu que algumas pessoas lá cantava, e eu era uma delas, o mesmo resolveu fazer teatro musical, então ali que comecei de fato, e depois fui me profissionalizar, amo muito os dois, a música veio antes.
LB: Qual é a história por trás de “Jovem”, e por quê foi dividido em duas partes?
Bruno Gadiol: Ele está dividido em duas partes, primeiro que fiz muitas músicas, a gente fez mais de 20 canções, e tinhamos que entender como iriamos lançar tantas músicas em 2022, que as pessoas consomem de formas diferentes, tudo é muito rápido e passageiro. Então entendemos que lançar duas partes, a gente poderia ter maior aproveitamento desse álbum para as pessoas degustarem mais , saborear mais, então toma aqui seis, depois passa um tempo toma mais seis e um deluxe. A ideia é dar as poucos essas músicas para que todas elas tenham evidências.
LB: Qual seria sua musica preferida e por quê a escolha dela, o que significa para ti?
Bruno Gadiol: Acho que “Jovem” que é a música que da o nome ao álbum, é a minha favorita assim, eu vou mudando, já mudei tantas vezes.
Confira o videoclipe de “Jovem”:
LB: Voce ja lançou duas faixas da primeira parte que são Anestesiado” e “paixão vs amor”. Gostariamos de saber o porque de começarem a trabalhar com essas duas, o quão importante elas duas são para esse álbum?
Bruno Gadiol: “Anestesiado” foi uma das últimas que escrevi e produzi para este álbum, mas quando fiz, disse: “Putz essa música tem que sair agora”, que o momento dela sair era antes das outras, foi ótimo, a mesma ganhou trend no TikTok, então muitos me conheceram através dela, e logo em sequência veio “Paixão vs Amor” que mostra muito sobre mim, sou bem geminiano, bem decidido, sei para onde vou, não lembro a decisão dela sair antes, mas falei vamos colocar essas agora, ela combina com a “Jovem” que veio depois, então teve esse pensamento, para não ter um GEP de “Anestesiado” para “Jovem”, e vimos que “Paixão vs Amor” seria um boa música de transição.
LB: Vimos que depois do The Voice Brasil e Malhação, a sua carreira deslanchou muito, qual é sua sensação sobre tudo que aconteceu ate hoje?
Bruno Gadiol: Acho que foi muito magico, assim como esse talento foi desenvolvido, foi aparecendo na minha vida de forma natural, porque não fui aquela criança, que os pais falavam que esse daí será cantor, bom, isso nao aconteceu comigo, foi um pouco mais velho que fui descobrindo, com doze anos, era criança mas não era nenemzinho. E para nesses projetos The Voice Brasil e Malhação, estava estudando teatro numa escola em São Paulo e nao estava gostando muito, e mudei para uma escola de teatro musical, se não tivesse trocado de escola, acho que não havia feito a audição para a novela, que comecei a fazer a seletiva para Malhação, antes do The Voice. Acho que nada é por acaso, ter ido para lá e entrado o programa, acho que também me conheceram melhor, me viram ali enquanto fazia as audições, acho que isso influenciou também para entrar no elenco, e sou muito grato.
LB: Falando sobre “Sintonia” pode adiantar alguma informação para gente sobre seu personagem ou o que poderemos esperar do mesmo?
Bruno Gadiol: Eu sai na ultima temporada que teve, ja estão gravando a quarta e nao estou nela, mas não posso fala o porquê também. A série é maravilhosa, muito incrível. Acho que todos estão curiosos para saber o que aconteceu com Nando, Doni e Rita.
LB: Qual seria o feat dos seus sonhos?
Bruno Gadiol: Sem dúvidas, Ariana Grande.
Com essa pergunta no resta 1 que fizemos o mesmo optou restar icônica Ariana Grande.
Confira a primeira parte do álbum “Jovem:
Estudante de jornalismo na Universidad Nacional de La Plata na Argentina. Amo uma câmera e me expressar nela. Tenho um sonho de conquistar o mundo com meu trabalho.