Além de trazer uma letra repleta de sentimentos, “Morena”, novo single do cantor e compositor Blanco, apresenta três diferentes tipos de estilos musicais que transparecem a versatilidade carregada pelo cantor. O novo single é uma parceria com Kiim Venus e já está disponível em todas as plataformas digitais.

“Morena”, faixa que fala sobre um sentimento verdadeiro e vivido por Blanco – a composição é em parceria com Kiim-, chega em uma nova fase do artista e a sonoridade vem com diferentes batidas e elementos. O som traz a mistura perfeita entre o r&b, funk e reggaeton.

O sangue latino corre pelas veias musicais dos artistas, que conseguiram mesclar perfeitamente os gêneros e o r&b. “A ideia de unir os 3 surgiu após algumas conversas. Queria experimentar e falei com o Kiim sobre fazer um instrumental com essas referências e por coincidência ele já tinha uma demo. Não pensamos duas vezes e acreditamos muito nesse som”, conta Blanco.

Segundo o artista, a mistura do reggaeton, gênero muito popular mundialmente, mas nascido no Panamá, o r&b – originalizado nos Estados Unidos – e o funk, claro, brasileiro, é uma grande aposta no cenário nacional.

Acho que é algo que já vem em alta, a mistura do funk com reggaeton e com aquela atmosfera do r&b contemporâneo. O Kiim realmente entregou muito. A gente vê isso sendo exportado para fora do Brasil e da América Latina. Foi um experimento que deu certo”, ele completa.

Blanco é um dos artistas da nova cena da música brasileira que busca trazer versatilidade em suas canções. “A mistura e a diversidade sonora estão sempre presentes no meu som. Desde o instrumental, eu gosto de misturar elementos diferentes. Gosto de fazer experiências”.

Quanto ao que ainda vem por aí, ele comenta: “Pretendo trazer sim mais elementos latinos e também elementos de afrobeat, r&b contemporâneo, trap”, aponta.