Bella Schneider lança “Ela”, seu primeiro álbum
Aos seus 27 anos de idade, a cantora e compositora pernambucana Bella Schneider, lançou seu primeiro álbum intitulado “Ela”. Estreado nessa sexta-feira (25), o projeto é repleto de canções fortes e inspiradoras que flertam com o pop eletrônico.
Com produção de Diego Marx, a artista apresenta nesse novo trabalho oito canções autorais que falam de amor, experiências de vida e superações. Entre as faixas, Bella traz o single “Take Me” que tem a participação especial do cantor Romero Ferro, conterrâneo da pernambucana.
“As músicas desse álbum narram as minhas vivências, meus sentimentos, as experiências que me marcaram profundamente e questões que modificaram meu olhar, como a depressão, os relacionamentos abusivos e a sociedade líquida. Eu desejo do fundo da minha alma que estas canções cheguem no coração das pessoas, quero que elas se sintam encorajadas e felizes”, diz a cantora.
Bella contou com uma equipe de peso para fazer tudo acontecer. A mixagem ficou por conta de Ricardo Ponte e de Henrique Andrade, que não só foi vencedor do GRAMMY, como também trabalhou com grandes artistas: Justin Bieber, Zayn e Rita Ora. A masterização leva a assinatura da E-master (Holanda) e do renomado engenheiro de som Felipe Tichauer, que venceu sete Latin Grammys. Além disso, ele também esteve ao lado de artistas, como Rod Stewart, Christina Aguilera, Timbaland, Ricky Martin, Maria Bethânia, entre outros.
Confira o álbum completo:
Carreira
Bella Schneider nasceu em Recife – PE, e tem influências da mistura cultural de sua família, uma parte alemã e outra brasileira. A artista começou seu interesse pela música bem cedo. Com apenas 5 anos de idade, compôs sua primeira música, posteriormente, iniciou as aulas de piano, canto, dança, teatro, coral e não parou mais.
Aos 11 anos de idade, se apresentou como solista de um coral no Recife (PE) e ganhou bolsas para estudar no Brasil e na Europa. Seis anos depois, lançou seu primeiro EP. Bella já participou de festivais na Europa e reality shows musicais. Além disso, chegou a apresentar o programa musical Usina Sonora, transmitido pela TV Nova Nordeste e TV Cultura.
Em 2017, lançou seu primeiro single e clipe em português, “Final Feliz”, junto a gravadora Midas Music do produtor Rick Bonadio. Como resultado de seu trabalho, já gravou com DJs estrangeiros, abriu shows de bandas nacionais e também de participou de diversos projetos musicais.
Atualmente, a artista toca vários instrumentos e também compõe em outros idiomas, como inglês, alemão e espanhol, e vem cada vez mais trazendo novos conteúdos e projetos para sua carreira.
Jornalista, 24 anos. Apaixonada por música latina e sertaneja.