“Aline”:filme inspirado na vida de Céline Dion + Entrevista com Lilian
O longa francês “Aline – A Voz do Amor” que tem a direção e também atuação da protagonista Valérie Lemercier, estreiou no circuito nacional e já pode ser visto por todos os fãs de Céline Dion.
O projeto foi exibido em festivais como o de Cannes e além disso, a atriz e diretora Valérie, conquistou o prêmio César de Melhor Atriz.
Por mais que alguns familiares de Céline criticaram o filme, a diretora respondeu dizendo que não era um documentário e sim uma ficção livre de seguir um padrão altamente verídico sobre a vida da artista.
Mesmo que as cenas não prometam fidelidade ao que realmente aconteceu na vida da cantora, o público pode esperar as conquistas de uma mulher que só queria cantar e ter sua liberdade como qualquer outra.
O Latinos Brasil aproveitou pra conversar com a sósia oficial da Céline Dion:
1 – Lilian, quando foi o momento que você começou oficialmente a ser sósia da Céline?
Lilian: Eu estava olhando para fotos com a minha mãe ela estava com crise de riso porque já percebia a semelhança desde essa época.
Céline Dion (esquerda) e Lilian (direita)
Oficialmente, eu abracei essa causa desde dezembro de 2017, quando a Tatiana Pierry e o Henrique Acquaviva me convidaram pra fazer um vídeo e desde então estou nessa jornada com vocês.
2 – Como é ser reconhecida pelos fãs e o público no geral?
Lilian: Esse sentimento que é ser reconhecida principalmente pelos fãs da Céline, não tem preço!
Eu não consigo encontrar palavras pra explicar e só agradecer quem está junto comigo.
É fazer esse encontro com a Céline possível, algo que nós sabemos que não é acessível.
3 – Eu vi que não é só de aparência física que você tem em comum com a Céline, mas também de histórias, pode nos contar uma delas?
Lilian: A nossa semelhança vai muito além da física, eu faço aniversário também em março, 4 dias antes dela e também tive que usar aparelho para poder “descer” os meus dentes porque eram iguaizinhos os de Céline Dion antes da transformação (Como é mostrado no filme Aline – A Voz do Amor) , coincidência louca, né?
Outro ponto em comum é que quando eu morava nos Estados Unidos, eu perdi a minha voz por 1 mês inteiro e não poderia falar de jeito nenhum e o médico achava impossível eu não ser a Céline e tentava me fazer cantar no consultório, foi muito engraçado!
Uma das maiores foi também de ter dificuldade para engravidar e hoje ser mãe de trigêmeos, assim como a Céline que é mãe de gêmeos.
4 – Como foi pra você participar do lançamento de “Aline – A Voz do Amor” aqui no Brasil?
Lilian: Foi uma honra muito grande! Eu gostaria de fazer muito mais para levar a Céline para todos os cantos.
Agradeço a todos que me apoiaram.
Ver essa foto no Instagram
O filme pode ser assistido no Reserva Cultural – Avenida Paulista, 900 – Térreo Baixo (próximo ao Metrô Brigadeiro ou Trianon Masp)