Alfonso Herrera, integra ‘Tese sobre uma Domesticação’ (Tesis sobre una domesticación), ao lado de Camila Sosa Villada, María Luz Tremsal e Rodrigo Giménez, e afirma que seu novo projeto demonstrará nas telas uma tese sobre o verdadeiro significado do que é estar dentro de um relacionamento. 

Imagem de Divulgação

Baseado no romance homônimo escrito por Camila Sosa Villada, o longa chega aos cinemas mexicano com direção de Javier Van De Couter e produção de Diego Luna e Gael García Bernal.

O filme, que foi exibido no Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires (BAFICI) e apresentado em outubro no Festival de Cinema de Chicago, acompanha uma atriz trans de sucesso que reivindica com orgulho o espaço conquistado na sociedade.

No auge de sua carreira, ela se envolve com um advogado, e o amor entre os dois evolui para um casamento e o desejo de formar uma família.

Quando o casal decide adotar uma criança, desafia abertamente as convenções sociais e religiosas de um país marcado pelo conservadorismo, se transformando em uma reflexão sobre ambição, desejo, fragilidade e o direito à liberdade emocional, abordando temas sensíveis com naturalidade, sem ignorar as dores e inseguranças humanas. 

No livro que inspirou o longa, Camila narra a adoção de um menino soropositivo de seis anos, cujo passado trágico, a morte da mãe e o abandono do pai, expõe as complexidades da família contemporânea. Com um diálogo intenso e simbólico, a autora transforma o drama pessoal em um ensaio sobre amor, pertencimento e o significado da domesticidade. 

 

Entre dramas intensos e causas globais, Alfonso Herrera consolida uma fase mais madura e engajada da carreira

O ator mexicano Alfonso Herrera visitou assentamentos de refugiados em Uganda em apoio ao trabalho do ACNUR. FCB

Alfonso Herrera vem expandindo sua trajetória artística em produções de impacto, como Las Muertas, serie da Netflix, e suas ações humanitárias.

Segundo a jornalista Cleide Klok, durante uma entrevista realizada em Los Angeles, Herrera revelou que estará em Belém, durante a COP30, atuando como Embaixador da Boa Vontade do ACNUR/ONU, reforçando seu engajamento com causas sociais e direitos humanos. 

O filme Tese sobre uma Domesticação se destaca por suas provocações sinceras e por oferecer novas perspectivas sobre gênero, afeto e identidade, um convite a repensar o amor e a liberdade sob múltiplos prismas. Até o momento não há confirmação de lançamento comercial no Brasil.