Antes de mais nada, Clériton Sávio Santos Silva mais conhecido com Teto  tem 19 anos e é de Jacobina, uma cidade com em média 300 km de Salvador, na Bahia. Revelação do trap, ficou conhecido nacionalmente por ter músicas viralizadas. Com um gravador em seu quarto, começou a fazer rimas, mas nunca fez show.

Foto: Reprodução canal do YouTube do artista

Infância e o sucesso

O artista baiano lembra de ouvir o pai tocando e cantando em casa desde os 8 anos, então pagode, axé e MPB são gêneros que sempre estiveram por perto, começou a compor aos 12 anos e até hoje grava tudo no seu quarto.

Foto: Reprodução/ Internet

Mas aí vem a pergunta: “Como o rapper pode fazer tanto sucesso em um ano de pandemia, sem shows?

Teto começou a ver seu nome ganhar projeção ao fazer lives em seu Instagram mostrando suas canções. Com toda essa repercussão, o sucesso foi tamanho que saiu do controle, os trechos nomeados “prévias” como ficou conhecida, já que não tinham sido lançadas oficialmente em nenhuma plataforma ligada ao artista, e muitas delas estão em vídeos com milhões de visualizações em canais que não o pertecem.

Videoclipes gravados no “Teto”

O rapper começou a gravar em seu quarto, mas o que ninguém esperava que ele iria inovar, era gravando  de cabeça pra baixo.

1. Manha

2. Fashion

3. Dia Azul

4. Paypal

Todas essas faixas estão em seu primeiro EP intitulado “Prévias”.

A música “M4” torna-se viral!

Antes mesmo do seu primeiro EP, o artista lançou “M4“, uma parceria bem sucedida com Matuê.

O primeiro grande sucesso de Teto chegou a ficar entre as mais tocadas no Brasil nos streamings. No Youtube, são mais de 50 milhões de visualizações, com isso, famosos como Mc Mirella , Dynho Alves, Gkay fizeram a dancinha no Tik Tok.

Apesar de singles com letras explícitas no trap, Teto revelou em uma entrevista que não quer fazer apologia à armas.

Confira a música: 

A espera de seu primeiro show!

Teto ainda não teve a honra de fazer seu primeiro show por conta do momento no qual estamos passando, mas o artista aguarda ansiosamente por esse marco em sua carreira.

Foto: Reprodução/ Instagram

Acompanhe o Teto no Spotify: