O duo Cai Sahra lançou, nesta sexta-feira (31/07), seu novo single de trabalho “Melhor Ficar”. O duo conseguiu, mesmo com o período de isolamento social, se encontrar na música e se conectarem consigo mesmos. Para eles, esse lançamento também é como estar mais próximo daqueles que eles amam. Felipe Ricca e Rodrigo Silvestrini se conheceram na escola, através do amor pela música. E aproveitaram a quarenta para escrever e, mesmo sem poder manter contato pessoalmente, estavam sempre trocando ideias e inspirações. Foi dessas conversas que surgiu a ideia de “Melhor Ficar”.

fonte: divulgação

Felipe contou que estava tão envolvido com o processo, que tudo surgiu de forma natural, “Na mesma hora que recebi o áudio com a melodia, já comecei a escrever a letra pro refrão e para o segundo verso da música”. “Eu estava em estúdio e me veio a inspiração da melodia para um refrão. Aproveitei a estrutura e gravei para mandar pro Felipe.”, lembra Rodrigo. Por fim, eles encontraram em rascunhos e anotações antigas, o primeiro verso da música. Inclusive, isso é algo muito comum entre os músicos, guardar o que não foi usado na época para utilizar em outros momentos.

Quer saber uma curiosidade? Entre esses rascunhos, estava o primeiro verso que eles escreveram juntos ainda na adolescência. E foi esse mesmo que entrou! “Vem cá menina dá sua mão…” esse verso a gente escreveu quando tínhamos 15 anos. Foi a primeira vez que compusemos algo juntos. E isso é muito simbólico nessa nova etapa da nossa carreira. É uma referência ao início de tudo.”, afirma Felipe.

Foi graças à esse verso que a dupla se juntou e começou a compartilhar no youtube vídeos caseiros, mostrando suas criações e seu talento. Vídeos com um início despretensiosos, mas que hoje somam mais de dois milhões de visualizações, e que serviram para dar liberdade para que eles se encontrassem e descobrissem sua identidade como artistas. “Acho que posso definir como um som acolhedor. A gente gosta de ver poesia na simplicidade e valorizamos isso. Compartilhar com quem está nos ouvindo sentimentos e indagações nossas… Ter essa troca.”, explica Felipe.

Rodrigo completa, dizendo que hoje em dia, as produções têm muitos elementos, muitas coisas. “Mas estamos num movimento mais intimista. Queremos transmitir uma mensagem em cada composição. Observar e interpretar a forma como as relações entre as pessoas se constitui e de alguma maneira traduzir isso em letra e melodia.”, diz.

O duo Cai Sahra conta com milhões de visualizações no youtube, além de duas músicas em novelas. Eles também têm um EP e feats com Lucas e Orelha, Lary e Cammie. O EP foi lançado em 2019 e conta com seis faixas autorais. E o trabalho deles foi tão bem recebido que os meninos emplacaram duas músicas em novelas. “Eu sei” em “A Dona do Pedaço” e “Meu Bem” na trilha sonora de “Salve-se quem puder”, essa última tendo 3 milhões de visualizações no youtube.

fonte: divulgação

Não deixe de ouvir a música, clicando aqui e assistir ao lyric video. Quer saber mais? O Latinos Brail já entrevistou o duo Cai Sahra e o vídeo está em nosso canal, confira!