Em busca de música nova, encontramos alguns lançamentos latinos com um super potencial de sucesso e, como fazia um bom tempo que não separavamos pra vocês uma lista daquelas.. já apertem o play e favoritem as suas queridinhas pois o DA SEMANA chegou pra apresentar música boa, nova e de qualidade pra vocês.

De Rauw Alejandro a colaboração inédita de Alejandro Fernandez com Anitta, aqui você vai encontrar de tudo um pouco do que vale a pena conferir!

Bora lá?

Rauw Alejandro – Touching the Sky

Esse é o primeiro lançamento solo de Rauw neste ano de 2024 e marca um novo capítulo em sua carreira musical. A música chega junto com a temporada de calor e com certeza será um hit do verão! O single vem acompanhado de um novo vídeo, dirigido por Martin Seipel e produzido por Rocío Taboada, que mostra Rauw dançando pela cidade de Nova York.

Camilo – Cuatro

O álbum Cuatro é assinado sob a produção de Camilo, Nicolas Ramírez e Nico González. São 12 músicas compostas por Camilo e quatro delas co-escritas com Edgar Barrera (No Se Vale, Misión Imposible), Mau e Ricky Montaner (La Boda), Morelli (Amor de Extranjeros) e Juan David Muñoz Avilés (Una Vida Pasada, PLIS). A inspiração para este álbum, segundo Camilo, vem de sons tropicais como salsa, cumbia, pambiche, merengue, vallenato e entre outros, que marcaram sua infância e juventude enquanto morou na Colômbia.

Sempre ouvi Sonora Matancera, La Fania e La Sonora Ponceña. Já mais velho comecei a ouvir Juan Luis Guerra e o Grupo Niche, que foi uma referência imensa ao longo da minha vida, além de Joe Arroyo que é um ícone colombiano, entre muitos outros artistas que fazem parte do meu DNA”, afirma. 

Sofía Reyes y DannyLux – El 100

Mais que uma simples música: com esse single, Sofía Reyes avança em uma importante fase em sua carreira, simbolizando toda sua evolução como artistas e seu compormisso de transpassar qualquer tipo de fronteira com sua música – o que foi claramente visível em sua reinvenção com o álbum ‘Milamores’. Sofía reemerge com um lado distinto de si mesma. Ao lado de Danny Lux, Sofía faz um convite a todos entrarem e escutarem sobre um mundo onde a vulnerabilidade se enfrenta com força, a dor com a resiliencia e a escuridão com a luz.
Sobre esse lançamento de Fernández e Anitta nós temos um post especial por aqui e ele merece toda a sua atenção. Bora conferir? Só clicar no título!

Trueno – El Último Baile

Esse lançamento vem com um poderoso lembrete de que o hip hop segue prosperando em um ritmo absurdo nas cultura musical internacional! Trueno volta no tempo e faz sua própria interpretação do gênero com uma entidade próprua, se rendendo em uma linda homenagem as obras de seus inesquecíveis antecessores.

Homenageando algumas das capas de álbuns mais reconhecidas do hip hop, como de Lil Wayne, Tha Carter III; Nas, Illmático; The Notorious B.I.G., Ready to Die; a capa do álbum de Trueno apresenta uma versão mais jovem da estrela, embelezada com elementos-chave do Thunder moderno.

PZK – Mi Corazón

Esse é o segundo single de PKZ em 2024 e faz parte do seu segundo álbum de estúdio, que sairá ainda esse ano. ‘Mi Corazón’ conta uma emotiva história de desamor e nostalgia, produzida por Leven Kali, Tatool e Sol Was. O talentoso trio, junto com Tiago PZK, inseriu geniosamente versos do refrão do clássico de La Mosca Tse-TsePara No Verte Más” na introdução e no final de “Mi Corazón”.

Tiare – Ajedrez

‘Ajedrez’ é um single em que Tiare nos permite ver todos os elementos que a transformam em uma compositora de futuro brilhante: a música começa com um toque de guitarra típico da tradição sul-americana, depois se desdobra em uma obra de folk pop e finalmente explode no refrão como um R&B com sangue latino. Um caldeirão de estilos que surpreenderá a todos e a todos!